Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Whatsapp
    • Fé
    • Viagem
    Facebook X (Twitter) Instagram
    rotanoticia.com.brrotanoticia.com.br
    • Home
    • Notícias
      • Typography
      • View All On Demos
    • Fé
    • Vida
      • Viagem
      • Moda
    • Tecno
      1. Viagem
      2. View All

      Mercado de bancos de dados dispara com demanda da IA

      setembro 10, 2025

      Veja 5 fones de ouvido infantis para comprar em 2025

      setembro 10, 2025

      Preciso trocar a TV para a TV 3.0? Perguntas e respostas sobre a tecnologia

      setembro 10, 2025

      Quais os criminosos famosos retratados na série Tremembé do Prime Video?

      setembro 10, 2025
    • Contatos
    rotanoticia.com.brrotanoticia.com.br
    Home»Mundo»O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o mandatário da Rússia, Vladimir Putin, concluíram seu encontro no Alasca após aproximadamente três horas de negociações, conforme confirmado pelo Kremlin. A reunião teve início às 16h30, horário de Brasília, após um cumprimento caloroso entre os dois líderes na chegada. Com sorrisos, Trump e Putin se cumprimentaram e posaram para fotos diante da imprensa antes de seguirem para a base militar Elmendorf-Richardson, em Anchorage, local da cúpula. Trump aplaudiu Putin enquanto ele descia do avião presidencial russo e recebeu sinais de aprovação em retorno. Já na base, posaram novamente para fotos ao lado de assessores e secretários, mas não fizeram declarações públicas. Essa foi a primeira cúpula entre os dois países desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022, e também o primeiro encontro a sós entre os dois líderes desde 2018. Antes da reunião, a imprensa norte-americana apontava que um Trump mais assertivo e experiente poderia enfrentar de igual para igual Putin, ex-chefe da KGB e líder russo por um total de 25 anos. Apesar das críticas e ameaças trocadas nos últimos meses, ambos demonstraram na véspera otimismo quanto ao encontro. Putin elogiou os “esforços sinceros” de Washington para buscar uma solução para o conflito na Ucrânia e afirmou acreditar que a reunião com Trump poderia abrir caminho para a “paz mundial”. No entanto, ponderou que isso dependeria de um acordo para limitar o uso de armas estratégicas, incluindo as nucleares, sinalizando uma possível negociação em troca de um cessar-fogo. Nos últimos dias, Trump também fez declarações ambíguas: mostrou-se confiante e afirmou que “acho que ele [Putin] fará um acordo”, mas admitiu que “nada está garantido. Será como uma partida de xadrez”. Mesmo seguro de suas habilidades como negociador, o presidente e sua equipe foram reduzindo gradualmente as expectativas em relação ao encontro.
    Mundo

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o mandatário da Rússia, Vladimir Putin, concluíram seu encontro no Alasca após aproximadamente três horas de negociações, conforme confirmado pelo Kremlin. A reunião teve início às 16h30, horário de Brasília, após um cumprimento caloroso entre os dois líderes na chegada. Com sorrisos, Trump e Putin se cumprimentaram e posaram para fotos diante da imprensa antes de seguirem para a base militar Elmendorf-Richardson, em Anchorage, local da cúpula. Trump aplaudiu Putin enquanto ele descia do avião presidencial russo e recebeu sinais de aprovação em retorno. Já na base, posaram novamente para fotos ao lado de assessores e secretários, mas não fizeram declarações públicas. Essa foi a primeira cúpula entre os dois países desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022, e também o primeiro encontro a sós entre os dois líderes desde 2018. Antes da reunião, a imprensa norte-americana apontava que um Trump mais assertivo e experiente poderia enfrentar de igual para igual Putin, ex-chefe da KGB e líder russo por um total de 25 anos. Apesar das críticas e ameaças trocadas nos últimos meses, ambos demonstraram na véspera otimismo quanto ao encontro. Putin elogiou os “esforços sinceros” de Washington para buscar uma solução para o conflito na Ucrânia e afirmou acreditar que a reunião com Trump poderia abrir caminho para a “paz mundial”. No entanto, ponderou que isso dependeria de um acordo para limitar o uso de armas estratégicas, incluindo as nucleares, sinalizando uma possível negociação em troca de um cessar-fogo. Nos últimos dias, Trump também fez declarações ambíguas: mostrou-se confiante e afirmou que “acho que ele [Putin] fará um acordo”, mas admitiu que “nada está garantido. Será como uma partida de xadrez”. Mesmo seguro de suas habilidades como negociador, o presidente e sua equipe foram reduzindo gradualmente as expectativas em relação ao encontro.

    agosto 15, 202502 Mins Read
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
    o-presidente-dos-estados-unidos,-donald-trump,-e-o-mandatario-da-russia,-vladimir-putin,-concluiram-seu-encontro-no-alasca-apos-aproximadamente-tres-horas-de-negociacoes,-conforme-confirmado-pelo-kremlin-a-reuniao-teve-inicio-as-16h30,-horario-de-brasilia,-apos-um-cumprimento-caloroso-entre-os-dois-lideres-na-chegada-com-sorrisos,-trump-e-putin-se-cumprimentaram-e-posaram-para-fotos-diante-da-imprensa-antes-de-seguirem-para-a-base-militar-elmendorf-richardson,-em-anchorage,-local-da-cupula-trump-aplaudiu-putin-enquanto-ele-descia-do-aviao-presidencial-russo-e-recebeu-sinais-de-aprovacao-em-retorno-ja-na-base,-posaram-novamente-para-fotos-ao-lado-de-assessores-e-secretarios,-mas-nao-fizeram-declaracoes-publicas-essa-foi-a-primeira-cupula-entre-os-dois-paises-desde-o-inicio-da-guerra-na-ucrania,-em-fevereiro-de-2022,-e-tambem-o-primeiro-encontro-a-sos-entre-os-dois-lideres-desde-2018-antes-da-reuniao,-a-imprensa-norte-americana-apontava-que-um-trump-mais-assertivo-e-experiente-poderia-enfrentar-de-igual-para-igual-putin,-ex-chefe-da-kgb-e-lider-russo-por-um-total-de-25-anos-apesar-das-criticas-e-ameacas-trocadas-nos-ultimos-meses,-ambos-demonstraram-na-vespera-otimismo-quanto-ao-encontro-putin-elogiou-os-“esforcos-sinceros”-de-washington-para-buscar-uma-solucao-para-o-conflito-na-ucrania-e-afirmou-acreditar-que-a-reuniao-com-trump-poderia-abrir-caminho-para-a-“paz-mundial”-no-entanto,-ponderou-que-isso-dependeria-de-um-acordo-para-limitar-o-uso-de-armas-estrategicas,-incluindo-as-nucleares,-sinalizando-uma-possivel-negociacao-em-troca-de-um-cessar-fogo-nos-ultimos-dias,-trump-tambem-fez-declaracoes-ambiguas:-mostrou-se-confiante-e-afirmou-que-“acho-que-ele-[putin]-fara-um-acordo”,-mas-admitiu-que-“nada-esta-garantido-sera-como-uma-partida-de-xadrez”-mesmo-seguro-de-suas-habilidades-como-negociador,-o-presidente-e-sua-equipe-foram-reduzindo-gradualmente-as-expectativas-em-relacao-ao-encontro.
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o mandatário da Rússia, Vladimir Putin, concluíram seu encontro no Alasca após aproximadamente três horas de negociações, conforme confirmado pelo Kremlin. A reunião teve início às 16h30, horário de Brasília, após um cumprimento caloroso entre os dois líderes na chegada.

    Com sorrisos, Trump e Putin se cumprimentaram e posaram para fotos diante da imprensa antes de seguirem para a base militar Elmendorf-Richardson, em Anchorage, local da cúpula. Trump aplaudiu Putin enquanto ele descia do avião presidencial russo e recebeu sinais de aprovação em retorno. Já na base, posaram novamente para fotos ao lado de assessores e secretários, mas não fizeram declarações públicas.

    Essa foi a primeira cúpula entre os dois países desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022, e também o primeiro encontro a sós entre os dois líderes desde 2018.

    Antes da reunião, a imprensa norte-americana apontava que um Trump mais assertivo e experiente poderia enfrentar de igual para igual Putin, ex-chefe da KGB e líder russo por um total de 25 anos. Apesar das críticas e ameaças trocadas nos últimos meses, ambos demonstraram na véspera otimismo quanto ao encontro.

    Putin elogiou os “esforços sinceros” de Washington para buscar uma solução para o conflito na Ucrânia e afirmou acreditar que a reunião com Trump poderia abrir caminho para a “paz mundial”. No entanto, ponderou que isso dependeria de um acordo para limitar o uso de armas estratégicas, incluindo as nucleares, sinalizando uma possível negociação em troca de um cessar-fogo.

    Nos últimos dias, Trump também fez declarações ambíguas: mostrou-se confiante e afirmou que “acho que ele [Putin] fará um acordo”, mas admitiu que “nada está garantido. Será como uma partida de xadrez”. Mesmo seguro de suas habilidades como negociador, o presidente e sua equipe foram reduzindo gradualmente as expectativas em relação ao encontro.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    rota
    • Website

    Related Posts

    Embaixador de Israel na ONU defende ataque no Catar apesar das críticas dos EUA

    setembro 10, 2025

    Imprensa internacional repercute voto de Moraes pela condenação de Bolsonaro

    setembro 10, 2025

    Julgamento de Bolsonaro: ‘Trump não tem medo de usar meios militares para proteger liberdade de expressão’, diz Casa Branca

    setembro 9, 2025

    Macron nomeia Sébastien Lecornu, titular da Defesa, como primeiro-ministro

    setembro 9, 2025

    Ao lado de Lula, Gustavo Petro critica EUA, Israel e chama Netanyahu de ‘amigo de Hitler’

    setembro 9, 2025

    Suspeito de introduzir gás lacrimogêneo no aeroporto de Heathrow é detido pela polícia de Londres

    setembro 9, 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Acesse
    Mundo

    Embaixador de Israel na ONU defende ataque no Catar apesar das críticas dos EUA

    gean barbosasetembro 10, 2025

    O embaixador de Israel na ONU afirmou nesta quarta-feira (10) que seu país nem sempre…

    Veja 5 fones de ouvido infantis para comprar em 2025

    setembro 10, 2025

    Preciso trocar a TV para a TV 3.0? Perguntas e respostas sobre a tecnologia

    setembro 10, 2025

    Quais os criminosos famosos retratados na série Tremembé do Prime Video?

    setembro 10, 2025
    Redes sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo
    Veja mais

    Mercado de bancos de dados dispara com demanda da IA

    setembro 10, 2025

    Embaixador de Israel na ONU defende ataque no Catar apesar das críticas dos EUA

    setembro 10, 2025
    Sobre nós
    Sobre nós

    Sua visita é sempre valorosa para nossa equipe. Nosso conteúdo sempre buscar melhor informar aos internautas da região.

    Sempre aceitando novas parcerias.

    Telezap: 8399009742

    Veja também

    Mercado de bancos de dados dispara com demanda da IA

    setembro 10, 2025

    Embaixador de Israel na ONU defende ataque no Catar apesar das críticas dos EUA

    setembro 10, 2025

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.