
Mesmo sem seus principais jogadores, o Corinthians jogou melhor que o Vasco em pleno São Januário, bateu o freguês carioca por 3 a 2 e encerrou jejum de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Timão tem 21 vitórias a mais no confronto direto e uma supremacia incrível contra o rival nos últimos anos: desde 2010, venceu 15 duelos e perdeu apenas duas vezes. Marcando em cima e explorando as costas da defesa cruzmaltina, o Timão criou boas oportunidades, viu Matheus Bidu se destacar e só não saiu com placar elástico por causa de vacilos de sua defesa. Com 25 pontos, a equipe paulista tem seis de vantagem sobre o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento, mas não pode se dar o luxo de relaxar. A disparidade no número de jogos na tabela é enganosa.
O Vasco, por outro lado, tem muito com o que se preocupar. Se o Leão baiano ganhar do Flamengo amanhã, trocará de lugar com o time cruzmaltino no Z-4. Os torcedores protestaram bastante contra a equipe, com alguns xingamentos a Fernando Diniz. O empate só surgiu por causa de erro de André Ramalho, que colocou a mão na bola na área em disputa com Vegetti. O Timão vencia por 1 a 0 e podia ter ampliado, mas levou o empate no pênalti cobrado pelo argentino. No entanto, o Gigante da Colina não aproveitou a atmosfera favorável e levou um gol, marcado por Gui Negão, novamente dando muito espaço para o adversário.
O time da casa parou de oferecer resistência e levou o terceiro após cobrança de escanteio, com Gustavo Henrique ganhando pelo alto da zaga vascaína. A fatura parecia liquidada, com gritos de olé da torcida vistante, mas Feliz Torres deu emoção nos minutos finais. Ele largou a marcação na cobrança de lateral para dar bronca em Garro e, nas suas costas, saiu o gol de Rayan. Raniele quase entregou o empate logo depois, mas a bola rente a trave foi o último suspiro do Vasco e decretou a importantíssima vitória corintiana em São Januário.
Por que o Corinthians venceu o Vasco?
- Fechou bem os espaços do adversário e os encontrou em bolas invertidas de ambos os lados
- Reagiu bem ao empate do Vasco no segundo tempo, com gol de Gui Negão
- O jovem ataque formado por Kayke e Gui Negão deu conta do recado, principalmente o segundo
- Sem os espaços que o Santos concedeu no 6 a 0, o Vasco foi um time pouco criativo
Os gols
- Maycon, do Corinthians, aos 21′ do primeiro tempo (após cruzamento rasteiro de Bidu)
- Vegetti, do Vasco, aos 14′ do segundo tempo (pênalti)
- Gui Negão, do Corinthians, aos 24′ do segundo tempo (após cruzamento rasteiro de Matheuzinho)
- Gustavo Henrique, do Corinthians, aos 40′ do segundo tempo (de cabeça, após escanteio)
- Rayan, ado Vasco, aos 51′ do segundo tempo (após cruzamento de Andrés Gomez)
Próximos jogos
- Vasco x Botafogo, na quarta-feira (27), pela Copa do Brasil
- Athletico-PR x Corinthians, na quarta-feira (27), pela Copa do Brasil