A chefe de enfermagem do Hospital BrasÃlia, Priscilla Pessôa Rodrigues, 45 anos (foto em destaque), corre o risco de não voltar a andar. Ela foi baleada pelo delegado da PolÃcia Civil Mikhail Rocha e Menezes durante o expediente no Hospital BrasÃlia, no Lago Sul. O disparo, feito a menos de 1 metro de distância, atingiu a vértebra L4 e deixou a profissional de saúde em estado grave. A enfermeira está intubada.
O ataque aconteceu no pronto socorro da unidade privada. Segundo informações, o delegado levou o filho de 7 anos à emergência após ele apresentar vômitos. No hospital, Mikhail teria se desentendido com funcionários e atirado à queima-roupa em Priscilla. Antes, em São Sebastião, ele havia atirado na esposa e na empregada da famÃlia. As duas permanecem internada.
Entenda a linha do tempo do ocorrido:
Por volta das 9h10 dessa quinta-feira (16/1), o delegado Mikhail atirou contra a esposa, Andréa Rodrigues Machado e Menezes, 40 anos, e a empregada da famÃlia, Oscelina Moura Neves de Oliveira, 45; Minutos depois, ele e o filho, de 7 anos, saÃram do Residencial Santa Mônica, no Setor Habitacional Tororó, em um Volkswagen Polo preto; Os dois seguiram rumo ao Pronto-Socorro do Hospital BrasÃlia, no Lago Sul, onde o delegado atirou contra a supervisora de enfermagem Priscilla Pessôa Rodrigues, 45; Mikhail teria disparado após chegar e exigir atendimento de saúde para o filho, que estaria vomitando; O delegado fugiu do hospital e, por volta das 10h, foi preso em flagrante pela PMDF, que conseguiu rastrear o veÃculo do agressor ainda no Lago Sul; O delegado e demais testemunhas ligadas ao caso foram levados à Corregedoria da PCDF para prestar depoimento;
1 de 3
Andréa Rodrigues Machado e Menezes, 40 anos
2 de 3
Oscelina Moura Neves de Oliveira, 45 anos
Reprodução/redes sociais
3 de 3
Priscilla Pessôa Rodrigues, 45 anos
Andréa e Oscelina foram levadas, inicialmente, para o Hospital de Base (HBDF). A esposa do delegado levou ao menos três tiros, segundo apurou a coluna Na Mira.
O marido de Oscelina Moura contou sobre o estado de saúde da esposa. De acordo com Davi Roque, a bala atingiu o rim e danificou o órgão.
âUma das balas estourou o rim dela, não presta mais. A verdade é essaâ, contou o marido. Além de estourar o rim, a bala atingiu o intestino e o estômago. âEla recebeu o tiro pelas costas, saiu pelo abdômen, atingiu intestino e estômago. O estado é bem graveâ, completou.
âEstamos todos surpresos com o que aconteceu. O tratamento dele para com a minha esposa era muito bom. Na mente dele, algo ou alguém estava se aproximando do filho dele, mas era coisa da cabeça dele,
» Read More