Em movimento de forte repercussão política, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM) deu claros sinais de apoio à pré-candidatura do senador Omar Aziz (PSD) ao governo do Estado em 2026. O gesto ocorreu no domingo (17), durante um café da manhã em Manaus que reuniu parte da cúpula da igreja na casa do parlamentar.
O evento teve a presença do pastor Samuel Câmara — presidente da Assembleia de Deus em Belém (PA) e uma das principais lideranças da denominação no país —, além dos pastores Jonatas Câmara (presidente da IEADAM), Moisés Melo e Elionai Reis. Também participaram os deputados Silas Câmara (Republicanos) e Dan Câmara (Podemos), figuras centrais da política amazonense e membros da influente família ligada à IEADAM.
A aproximação entre Omar Aziz e os líderes da Assembleia de Deus é vista como uma aliança estratégica em meio ao fortalecimento do eleitorado evangélico no estado, que, segundo pesquisa da Mar Asset Management, já representa cerca de 50% da população do Amazonas, com projeções de atingir 58% até 2026.
Em publicação nas redes sociais, Omar comemorou o encontro e destacou o tom amistoso da reunião:
“Recebi com alegria os amigos pastores Samuel Câmara, Jonatas Câmara, Moisés Melo e Elionai Reis. Também estavam presentes os deputados federal Silas Câmara e estadual Dan Câmara. Refletimos sobre o Brasil e o Amazonas, sobre presente e futuro. Ter alianças duradouras e honradas sempre foi minha característica.”
Apesar de não oficializar o apoio, o tom das falas aponta uma aliança em construção. Silas Câmara, presidente estadual do Republicanos e figura de peso entre os evangélicos, foi ainda mais direto ao chamar Omar de “futuro governador do Amazonas”, durante o evento.
“Estivemos com muita alegria acompanhando nossos pastores em uma manhã muito proveitosa com o senador e futuro governador do Amazonas Omar Aziz. Estamos juntos por um Brasil e um Amazonas abençoado e próspero”, declarou Silas.
O gesto da IEADAM segue a mesma linha adotada nas eleições municipais de 2024, quando a igreja apoiou a reeleição do prefeito David Almeida (Avante) e se afastou do bolsonarismo. A aliança com Omar Aziz fortalece sua base no segmento religioso, sobretudo no interior do estado, onde a denominação possui mais de 3 mil templos e cerca de 300 mil membros.
The post Família Câmara declara apoio da Assembleia de Deus a Omar Aziz na corrida pelo governo do Amazonas em 202 appeared first on Fuxico Gospel.