Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Whatsapp
    • Fé
    • Viagem
    Facebook X (Twitter) Instagram
    rotanoticia.com.brrotanoticia.com.br
    • Home
    • Notícias
      • Typography
      • View All On Demos
    • Fé
    • Vida
      • Viagem
      • Moda
    • Tecno
      1. Viagem
      2. View All

      Quem ganha? EUA e China seguem caminhos opostos na corrida da IA

      setembro 1, 2025

      Liquidação de eletrônicos! Notebook, fones e até barbeador com descontão!

      setembro 1, 2025

      Lenda de “cavalos fantasmas” assombra lago que some e reaparece na Irlanda

      setembro 1, 2025

      Ozempic e Mounjaro: benefícios vão além da perda de peso, segundo estudo

      setembro 1, 2025
    • Contatos
    rotanoticia.com.brrotanoticia.com.br
    Home»Esportes»Fórmula 1 registra crescimento de patrocínios e público jovem
    Esportes

    Fórmula 1 registra crescimento de patrocínios e público jovem

    janeiro 7, 202502 Mins Read
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
    formula-1-registra-crescimento-de-patrocinios-e-publico-jovem
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O interesse crescente de uma nova geração pela Fórmula 1 tem gerado um aumento significativo no número de patrocínios de marcas voltadas ao consumo. Em 2024, o esporte alcançou um público recorde de 6,5 milhões de espectadores, impulsionado pela popularidade da série “F1: Dirigir Para Viver” da Netflix, além de filmes que abordam o tema. Marcas renomadas como Kit Kat, LVMH, McDonald’s, Lego e Hot Wheels se uniram ao evento por meio de acordos de patrocínio. Sob a gestão da Liberty Media, a F1 se consolidou como uma marca premium, gerando uma receita de patrocínio de US$ 632 milhões nos últimos 12 meses, um valor que mais que dobrou em comparação a 2019.

    WhatsApp

    As corridas realizadas em locais como Melbourne, Silverstone, Texas e Cidade do México atraíram mais de 400 mil espectadores cada, evidenciando o apelo do esporte. A série da Netflix desempenhou um papel crucial na ampliação da conscientização sobre a marca, enquanto filmes como “Rush” ajudaram a elevar a popularidade da Fórmula 1 em Hollywood. Atualmente, a F1 estima que 42% de sua base de fãs, que totaliza 750 milhões, tenha menos de 35 anos, com uma significativa participação feminina de 41%. Em 2023, mais de 63% dos patrocinadores das equipes eram voltados para o consumidor, com o valor médio de um contrato de patrocínio superando os US$ 5 milhões.

    A F1 Academy também se destacou ao atrair marcas como Tommy Hilfiger e Puma. Além disso, equipes icônicas como Ferrari e McLaren estabeleceram parcerias com Chivas Regal e T-Mobile, respectivamente, ampliando ainda mais o alcance do esporte.

    *Reportagem produzida com auxílio de IA
    Publicado por Fernando Dias

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    gean barbosa
    • Website

    Related Posts

    Andreas Pereira posta foto em avião para o Brasil para se apresentar ao Palmeiras

    setembro 1, 2025

    Iga Swiatek bate Ekaterina Alexandrova e avança às quartas do US Open

    setembro 1, 2025

    Djokovic elogia e prevê ajuda para João Fonseca: ‘É um grande jogador’

    setembro 1, 2025

    Corinthians define logística para contar com retorno de Hugo Souza para Copa do Brasil

    setembro 1, 2025

    Corinthians fará pente-fino em contratos após venda em segredo dos direitos de joia da base

    setembro 1, 2025

    Bayer Leverkusen demite o técnico Erik ten Hag após duas rodadas da Bundesliga

    setembro 1, 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Acesse
    Esportes

    Andreas Pereira posta foto em avião para o Brasil para se apresentar ao Palmeiras

    rotasetembro 1, 2025

    Novo reforço do técnico Abel Ferreira para as próximas temporadas, o meio-campista Andreas Pereira já…

    Liquidação de eletrônicos! Notebook, fones e até barbeador com descontão!

    setembro 1, 2025

    Iga Swiatek bate Ekaterina Alexandrova e avança às quartas do US Open

    setembro 1, 2025

    Governo Milei entra na Justiça contra ação para ‘desestabilizar’ a Argentina

    setembro 1, 2025
    Redes sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • YouTube
    • Vimeo
    Veja mais

    Quem ganha? EUA e China seguem caminhos opostos na corrida da IA

    setembro 1, 2025

    Andreas Pereira posta foto em avião para o Brasil para se apresentar ao Palmeiras

    setembro 1, 2025
    Sobre nós
    Sobre nós

    Sua visita é sempre valorosa para nossa equipe. Nosso conteúdo sempre buscar melhor informar aos internautas da região.

    Sempre aceitando novas parcerias.

    Telezap: 8399009742

    Veja também

    Quem ganha? EUA e China seguem caminhos opostos na corrida da IA

    setembro 1, 2025

    Andreas Pereira posta foto em avião para o Brasil para se apresentar ao Palmeiras

    setembro 1, 2025

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.