Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (30), após entrar em confronto com policiais militares da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) durante uma operação preventiva no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.
A ação, iniciada por volta das 6h45, teve como objetivo combater o tráfico de drogas e desarticular grupos criminosos atuantes na região. Durante incursões a pé por áreas estratégicas, os policiais avistaram suspeitos saindo de um matagal. Ao perceberem a aproximação das guarnições, os indivíduos fugiram em diferentes direções.
Um dos suspeitos entrou rapidamente em uma residência e passou a disparar contra os policiais, segundo a PM. Houve revide, e o homem foi encontrado caído ao lado de um revólver calibre 38. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a corporação, o suspeito tinha antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além da arma utilizada no confronto, entorpecentes e munições também foram apreendidos na operação.