A declaração do pastor José Ivanildo, líder da Assembleia de Deus Ministério do Belém em Carapicuíba–SP, contra o sexo oral e anal entre casais cristãos, gerou grande repercussão nas redes sociais.
As advertências foram dirigidas, principalmente, às mulheres da denominação. O pastor, conhecido por seu rigor doutrinário, declarou firmemente.
“Jamais vou concordar com esse sexo que existe por aí. Esse sexo oral, certo? Esse sexo anal. Isso é uma vergonha para quem está fazendo. Não aceite! A irmã que é uma pessoa lavada no sangue de Jesus não aceite! ‘Ah, mas é meu marido’. Mas não aceite”.
No sermão, o pastor também alertou os demais líderes presentes no púlpito sobre as consequências espirituais de práticas incompatíveis com a santidade ministerial.
“Se tiver alguém no púlpito fazendo, tenha cuidado. Deus vai te tirar do púlpito, porque aqui é um lugar… o altar é santo. Deus não aceita essa miséria. Precisa respeitar o corpo. Está vendo esse corpo aqui? Esse corpo ainda é o templo. Aqui é morada de Deus. Aqui é templo do Espírito Santo!”.
“Valorize a sua vida. Deus jamais aceita isso. Se alguém vinha fazendo, precisa pedir perdão. Como alguém diz ‘entre quatro paredes, o que fizer um casal, Jesus perdoa tudo?’ Não, senhores. Com essa palavra eu tenho moral e tenho autoridade moral para ensinar a igreja que eu dirijo”.
As declarações do pastor durante um culto causaram controvérsia entre os internautas, que consideraram suas orientações mais apropriadas para um encontro de casais.
“Na verdade, deveria se no encontro de casais mas errado o pastor não está”, disse um internauta.
“Tema complexo e delicado. Não indicado falar em culto. Indicado ser falado por especialista e estudioso do assunto!”, escreveu outro.
“Uai, tudo que é feito entre 4 paredes diz respeito somente ao casal.
É tanto pastor querendo dar pitaco na vida dos outros!”, argumentou outro.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Gospel Brasil (@gospelbrasil__)
O post Pastor é criticado por falar sobre sexo anal e oral em pregação apareceu primeiro em O Fuxico Gospel – As principais notícias gospel.