Um vídeo que circula nas redes sociais, gravado no último domingo (26) em Porto Alegre–RS, mostra um homem usando uma coroa de espinhos com as cores da bandeira LGBTQIAP+ realizando um striptease enquanto espectadores cantam “Vamos tirar Jesus da cruz”.
Nu, exceto por uma calcinha fio dental, o artista lançou-se à multidão de braços abertos, numa pose que evocava a crucificação.
A polêmica apresentação ocorreu durante o desfile do Bloco da Laje, grupo teatral carnavalesco ativo desde 2011.
A controvérsia surgiu com a performance de um artista durante a execução da música “Pregadão”, que aborda a figura de Jesus Cristo, gerando indignação entre cristãos nas redes sociais.
O pastor Renato Vargens também se manifestou sobre o vídeo e comparou o que aconteceu em Porto Alegre com a denúncia feita contra a cantora Claudia Leitte por trocar a letra de uma canção que faz parte de seu repertório.
“Percebemos o relativismo dessas pessoas quando apoiam a zombaria ao cristianismo, como ocorreu ontem, em que um homem, em nome da liberdade artística, zombou de Jesus realizando um striptease. Em contrapartida, são as mesmas pessoas que se indignam, porque a cantora Cláudia Leitte escolheu cantar sobre Jesus em vez de Iemanjá”, escreveu o pastor.
The post Performance de “Jesus gay” em bloco de carnaval gera polêmica e divide opiniões appeared first on Fuxico Gospel.