Baixar
Tocar
Novembro chegou, e com ele a Black Friday, período em que as lojas fazem promoções para acelerar as vendas de fim de ano com grandes descontos. E é aí que mora o perigo, já que também se multiplicam os golpes de ofertas que parecem imperdíveis, mas que levam muitos consumidores a perder dinheiro.
De olho nessa situação, o Procon de São Paulo vai reforçar os postos em todas as sextas-feiras de novembro, na capital e em todo o estado. Só não vai funcionar na sexta-feira dia 15, que é feriado.
O órgão informou que vai investir na prevenção e na orientação de fornecedores e consumidores, para reduzir as reclamações e melhorar as relações de consumo em todo o estado. E deve atuar ainda mais em novembro para evitar práticas abusivas e o não cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.
Para facilitar o acesso de mais paulistanos, em parceria com a Secretaria do Transporte, o Procon instalou postos de atendimento em locais de grande circulação de pessoas, como a estação de trem Tatuapé; a de Metrô Sacomã; e o terminal de ônibus do Jabaquara.
O interior do Estado também será atendido. Unidades do Procon Móvel vão passar por várias cidades. Quem quiser saber onde e quando elas estarão nas cidades onde mora, é só checar no site do Procon-SP, na internet.

Economia Órgão vai investir na orientação de fornecedores e consumidores São Paulo 04/11/2024 – 16:15 Daniel Ito / Fran de Paula Leandro Martins – repórter da Rádio Nacional Black Friday Procon SP consumo segunda-feira, 4 Novembro, 2024 – 16:15 1:26